Presidente da Câmara desloca-se ao Luxemburgo a convite do grupo de Cantares da região de Basto

luxemburgoNos passados dias 02 e 03 de Abril de 2011, Humberto Cerqueira deslocou-se a Diekirch, Luxemburgo, acompanhado por um representante da Assembleia Municipal e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Vilar de Ferreiros, a convite do Grupo de Cantares de Basto.

No dia 02, o Presidente da Câmara de Mondim de Basto foi recebido pelo seu homólogo em Diekirch, o Bourgmestre Jaques Dahm na Câmara Municipal.

No dia 3 de Abril, o 4º encontro Folclórico em Diekirch iniciou pelas 14 horas no largo da Igreja com um cortejo de aproximadamente 1 km pelas ruas da vila de Diekirch em direcção a sala de Festas "Aal Seeërei", onde actuaram vários Ranchos radicados no Luxemburgo e em França.

Humberto Cerqueira, destacou a importância desta visita junto dos emigrantes do concelho residentes nesta localidade do Luxemburgo, como forma de os manter em contacto com o seu concelho de origem.