Centro de Saúde tem mais um médico

Centro_saudeA Câmara Municipal de Mondim de Basto está em condições de informar a população deste Concelho que após alguns meses de insistência e várias reuniões conjuntas com os responsáveis do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Ave I - Terras de Basto e da ARS do Norte na procura conjunta de soluções para colmatar a saída de dois médicos do nosso Centro de Saúde ocorridas em Julho e em Novembro de 2010, foi possível assegurar, através duma empresa prestadora de serviços, a contratação duma médica que irá prestar 36 horas de serviço semanais.

Assim, desde o passado dia 4 de Março o centro de saúde passou a poder contar com este reforço que em muito contribuirá para minorar o número de utentes que se encontravam sem médico de família atribuído.

Ainda sobre esta temática, informamos que o Presidente da Câmara continuará os contactos com o Ministério da Saúde até assegurar uma Unidade Móvel de Saúde e uma viatura de emergência para o concelho. Assim, nesse sentido tem já agendada uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde.