Câmara Municipal de Mondim de Basto realiza carnaval com os idosos do Concelho

carnaval-seniorCom o objectivo de reviver as tradições do carnaval entre a população mais idosa do concelho, a Câmara Municipal de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 5 de Março, o Carnaval Sénior.

Esta iniciativa contou com a participação de centenas de pessoas, na sua maioria idosos, provenientes de todas as Freguesias e consistiu num desfile pelas artérias da Vila, seguido de um baile carnavalesco.

A animação foi muita e os foliões surpreenderam com a sua criatividade na elaboração dos trajes de carnaval demonstrando, assim, que a diversão não tem idade.

Com estas iniciativas a autarquia quer promover o envelhecimento activo, combater o isolamento social da população sénior e melhorar a qualidade de vida do Concelho.

ICON-MAIS-FOTOS