Câmara Municipal promove produtos tradicionais na BTL

btl-2011-2No passado dia 26 de Fevereiro a Câmara Municipal de Mondim de Basto, em conjunto com a Associação de Municípios do Baixo Tâmega, integrou pelo segundo ano consecutivo o stand promocional do Porto e Norte de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A BTL é a maior montra da oferta turística em Portugal, facto que motivou o município de Mondim de Basto a participar e a aproveitar a oportunidade para promover vários produtos de interesse do concelho.

Este ano, a aposta do município, na tarde que lhe foi dedicada, baseou-se nos produtos tradicionais – broa, mel e vinho verde, e também no famoso showcooking de "Carne Maronesa", preparado pelo Chefe de Cozinha do "Água Hotels Mondim de Basto" que contou com a presença de Cláudia Vieira, embaixadora do Grupo Água Hotels.

A aposta turística do concelho tende a centrar-se nos eixos estratégicos identificados pelo Turismo Porto e Norte de Portugal, nomeadamente Turismo de Natureza, Gastronomia e Vinhos.

A participação de Mondim na BTL 2011 pode ser entendida como a continuação de um trabalho, que se pretende desenvolver, de congregação e de promoção das ofertas turísticas do Município.
btl-2011-1 ICON-MAIS-FOTOS