Presidente da Assembleia Municipal de Mondim de Basto desmente notícias de renúncia ao cargo

Por solicitação da Presidente da Assembleia Municipal, torna-se público o seguinte:

É falsa a notícia veiculada pelo blog "mondimonline", da responsabilidade de um membro da Assembleia do PSD, relativa à renúncia ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal da Dr.ª Laura Ínsua Pereira.

É verdade, que na última sessão, realizada no Bilhó a 25 de Fevereiro, a Presidente abandonou os trabalhos, perto do seu final, a exemplo do que momentos antes tinha acontecido com o Presidente da Câmara, em manifestação de desagrado e protesto pela intervenção de um membro do CDS-PP, pretensamente cómica e xenófoba, inadequada para uma sessão de Assembleia Municipal.

O facto de a sessão estar perto do seu final, levou a Presidente da Assembleia a não optar pela suspensão da sessão, por entender não haver necessidade de lesar o erário público.

A Presidente da Assembleia reitera a disponibilidade para continuar a exercer o cargo para que foi eleita.