Câmara Municipal promove sessão sobre apoios à agricultura

sessao-esclarecimentoO Município de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 22 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre os Apoios à Agricultura para o biénio 2011/2012.

Esta iniciativa, organizada em parceria com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e com a Confederação dos Agricultores Portugueses, contou com a presença de cerca de 120 agricultores do concelho que uma vez mais puderam ver os seus interesses abordados e defendidos pela autarquia mondinense.

Os presentes puderam tomar conhecimento dos tipos de ajudas ao rendimento existentes no âmbito do Regime de Pagamento Único (RPU), assim como das novidades introduzidas nos vários regulamentos, das datas e dos prazos para apresentação de candidaturas.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, salientou a importância que este tipo de sessões têm para os agricultores do concelho e relembra que a autarquia dispõe de técnicos especializados na área que podem ser consultados a qualquer momento para tratar de questões relacionadas com o sector agro-pecuário.