Mondim vai ter novo Parque de Campismo

assinaturaNo dia 21 de Fevereiro de 2011, o Município de Mondim de Basto, a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a Freguesia de Mondim de Basto assinaram um termo de declaração de interesse mútuo para a localização do novo Parque de Campismo de Mondim de Basto nos terrenos denominados por Baldio de Montão.

Tal declaração, requerida ao Município pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal foi objecto de deliberação da Câmara Municipal de 17 de Fevereiro de 2011, que assim decidiu, porque lhe foi manifestado, em reunião de 15 de Fevereiro de 2011, pela Freguesia de Mondim de Basto, interesse na localização do Novo parque de Campismo no Baldio de Montão.

Para a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, esta decisão justifica-se no facto de reconhecer ao concelho de Mondim de Basto condições excepcionais para a prática das modalidades afins do campismo e montanhismo.

Com esta declaração, o Município de Mondim de Basto deu mais um importante passo tendo em vista a concretização da deliberação da Assembleia Municipal havia declarado interesse público municipal à existência e localização de um parque de campismo no concelho.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este acordo agora assinado, é indiscutivelmente uma boa noticia para o concelho, que contará no futuro certamente com um dos melhores e mais modernos Parques de Campismo do país.

O Presidente da Câmara manifestou ainda disponibilidade para acolher em Mondim uma delegação da escola de montanhismo.