Câmara reforça meios para limpeza de vias municipais

limpeza_vias1A Câmara Municipal de Mondim de Basto tem vindo a apostar em trabalhos de limpeza e conservação das vias municipais, como forma de garantir a segurança dos munícipes, seus utilizadores.
Estes trabalhos têm-se desenvolvido um pouco por todo o concelho e resultam da colaboração entre os meios humanos da autarquia, das Juntas de Freguesia e dos beneficiários de programas ocupacionais, que prestam serviços úteis à comunidade.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explica que "estão em causa, particularmente, as condições de circulação das populações que residem nos meios rurais, cujas estradas, por apresentarem uma tipologia sinuosa, oferecem um nível de segurança reduzido. Esta situação acrescida da falta de limpeza, que já se arrasta há alguns anos, vem causando transtornos aos nossos munícipes".

Apostar na conservação do território, através da manutenção das vias municipais reflecte a preocupação da autarquia em garantir melhores condições de circulação e de qualidade de vida à população, mas também em apresentar uma imagem cuidada de todo o concelho.