Câmara de Mondim vai investir 2 milhões de euros em obras de Regeneração Urbana

assinatura_regeneracao1O Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, e o Vice-Presidente da CCDR-N, Eng.º Carlos Duarte, assinaram no dia 2 de Fevereiro os contratos de financiamento das operações do Plano de Regeneração Urbana: Núcleo Histórico e Renovação e Modernização da Estrutura de Mobilidade da Vila de Mondim de Basto.

Estas obras, cujo valor ascende aos 2 milhões de euros, irão iniciar-se já no decurso deste mês de Fevereiro, devendo estar concluídas no prazo de dois anos.

O Plano de Regeneração Urbana que incide, genericamente, sobre a renovação e modernização dos espaços públicos da Vila, inclui intervenções ao nível da repavimentação da rede viária, criação de estacionamento, supressão de barreiras arquitectónicas, melhoria da iluminação pública, renovação da sinalização e marcas rodoviárias e correcção geométrica de intercepções viárias (rotundas e cruzamentos).

assinatura_regeneracao2A Câmara Municipal espera, com estas obras, requalificar a Vila de Mondim, dotando-a com maiores níveis de conforto e segurança, melhorando a qualidade visual da paisagem urbana e, sobretudo, a mobilidade viária e pedonal.