Reunião do Conselho Municipal de Segurança

conselho-seguranca-200x150Reuniu no passado dia 5 de Janeiro o Conselho Municipal de Segurança de Mondim de Basto.

De entre os vários assuntos abordados, o representante da GNR fez o ponto de situação sobre a Segurança no concelho, tendo-se verificado com agrado que os índices de criminalidade e acidentes de viação têm vindo a diminuir, no concelho.

De facto, a questão da segurança dos Munícipes, em especial dos mais jovens, foi a temática central da última reunião deste órgão, com os vários contributos dos seus representantes, donde destacamos a do Agrupamento de Escolas.

Nesse âmbito, será dado o devido encaminhamento às sugestões apresentadas, designadamente o abate de algumas árvores do Parque Urbano Zona Verde, de forma a torná-lo um espaço mais seguro.

Foi ainda realçado pelo Presidente da Câmara, enquanto responsável concelhio da Protecção Civil, o elevado investimento feito no reforço dos recursos ao serviço da Protecção Civil (equipamentos limpa neves, espalhadores de sal), cujo resultado foi já aferido aquando do último forte nevão, visto ter-se garantido a segurança e fluidez de trânsito nas estradas do concelho.

No que diz respeito ao realojamento da família cigana, situação também abordada na última reunião deste conselho, o Senhor Presidente informou que a família se encontra devidamente alojada, de acordo com a preferência por eles manifestada.

A Câmara de Mondim esteve sempre atenta ao problema desta família, mas só agora reuniu condições para a cedência de um Módulo T3 para o seu alojamento, continuando os Serviços de Acção Social da autarquia a acompanhar a família, neste período de transição.

Esta informação foi recebida com agrado por todos os presentes, tendo inclusive o Senhor Presidente de Junta de Mondim, congratulado especialmente a Câmara Municipal pelo desenlace feliz desta situação, que se arrastava há muitos anos.