1ª Montaria ao Javali de 2011 foi um êxito

montaria1_2011A 1ª Montaria ao Javali de 2011, organizada no passado dia 8 de Janeiro, pela Câmara Municipal de Mondim de Basto, ficou marcada pela participação de mais de 70 monteiros, oriundos de diversas zonas do país e pelo abate de cinco javalis.

A aposta neste tipo de iniciativas revela o empenho da autarquia em melhorar a gestão e a organização da Zona de Caça Municipal, de forma a controlar e a reduzir o número de participações dos prejuízos causados pelos javalis nas culturas agrícolas do concelho.

Para o Presidente da Câmara, "esta actividade permite, por um lado, regular a população de javalis existente na área florestal e, por outro, dinamizar a caça enquanto actividade com potencial turístico e meio de promoção da economia local".

O êxito alcançado nesta Montaria vem demonstrar o interesse que existe em proporcionar a todos os participantes uma excelente jornada de convívio.