Pavilhão dos Bombeiros encheu para Encontro de Reis

encontro_reisO tradicional Encontro de Cantares dos Reis promovido pelo Município de Mondim de Basto reuniu, na tarde do passado Domingo, dia 9 de Janeiro, onze grupos representativos de todas as freguesias do concelho.

As músicas, as letras, o guarda-roupa e os instrumentos tradicionais traduziram a espontaneidade dos grupos de reis de outrora, num espectáculo que foi apreciado por centenas de pessoas.

Para o Presidente da Câmara, “o prémio de participação atribuído a cada grupo participante, deve ser entendido como uma forma de incentivar os grupos a manter vivas as iniciativas que marcam as tradições locais, que tão bem caracterizam as nossas gentes e a nossa cultura popular”.

A autarquia pretende realizar, ao longo do ano, mais iniciativas do género, de forma a manter viva a tradição popular e musical do concelho e a proporcionar a todos os mondinenses momentos de convívio e confraternização.