Câmara de Mondim equipa as freguesias com dispositivos para limpeza de neve

1-espalhadores-sal-200x150 Durante o mês de Dezembro, a câmara Municipal de Mondim entregou às freguesias de Atei, Bilhó, Campanhó e Ermelo, dispositivos para ajudar as populações na limpeza de neve e gelo. Estes espalhadores de sal vão permitir dar uma resposta mais rápida e eficaz em situações de estradas obstruídas pela neve e gelo, condições atmosféricas muito frequentes neste concelho.

Como referiu o Presidente da autarquia, na cerimónia de entrega, "O concelho de Mondim é frequentemente assolado por nevões sobretudo na parte mais montanhosa. Desta forma pretendemos manter as nossas estradas em condições de segurança mesmo em situações extremas, permitindo a circulação sobretudo na estrada de acesso a Vila Real muito utilizada pelos utentes do Hospital" – diz Humberto Cerqueira.

Foi ainda distribuído pela Protecção Civil de Mondim de Basto elevadas quantidades de sal pelas mesmas freguesias. Para além disso, a Câmara Municipal equipou ainda uma retroescavadora e um tractor com uma lâmina de limpa-neve, afim de que, a articulação destes meios no terreno permita aos munícipes e visitantes transitarem nas estradas deste concelho com maior segurança e conforto.
2-espalhadores-sal-200x150