Jardins de Infância do concelho contemplados com material informático

informatica_jardins2Todos os Jardins-de-Infância do concelho de Mondim de Basto foram, recentemente, contemplados com kits de material informático, através de uma medida avançada pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e à qual a autarquia se associou.
Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "a iniciativa vem reforçar e alargar a oferta pedagógica ao ensino pré-escolar, possibilitando o uso das novas tecnologias nos primeiros passos do processo de aprendizagem".

Esta medida vem também reforçar a atenção que este executivo dá à educação, como factor estruturante do desenvolvimento do concelho.

informatica_jardins1Os estabelecimentos de ensino pré-escolar agora contemplados com computadores, impressoras multifunções e software educativo, abrangem 115 alunos do concelho.