Centro Escolar acolhe alunos do concelho durante as férias de Natal

criancasO Município de Mondim de Basto e o Agrupamento de Escolas do concelho vão assegurar o funcionamento do Centro Escolar, durante o período das Férias de Natal.

Trata-se de uma medida social de apoio às famílias, essencial nos períodos de interrupção das actividades lectivas, em que as famílias não têm alternativa para deixar os seus filhos porque se encontram a trabalhar e, ao mesmo tempo, garante às crianças momentos de lazer e convívio, num espaço confortável, com acompanhamento especializado e com acesso ao serviço de refeições.

Este programa dirige-se aos alunos do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos e funcionará durante todo o dia com actividades de carácter lúdico e educativo, devidamente orientadas pelos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e pelos auxiliares de acção educativa.

O transporte dos alunos para as actividades será assegurado pela Câmara Municipal, de acordo com o calendário divulgado junto dos encarregados de educação. Garantido será também o almoço e lanche de todos os participantes, de acordo com o escalonamento definido no início do ano lectivo.

À semelhança do que tem acontecido em épocas semelhantes e pela qualidade dos recursos e das instalações disponibilizadas, espera-se uma adesão massiva das crianças de todo o concelho.