I Encontro Micológico uma iniciativa de sucesso

micologicoRealizou-se no dia 14 de Novembro o 1.º Encontro Micológico de Mondim de Basto, iniciativa que reuniu um elevado número de participantes que, rapidamente, esgotaram o limite de vagas disponibilizado.
Promovido pelo Gabinete de Apoio ao Agricultor da autarquia, este evento insere-se num conjunto de actividades que a Câmara Municipal tem realizado com o objectivo de promover o concelho e, particularmente, o seu património natural.

O concelho de Mondim de Basto é detentor de um vasto património florestal. O uso múltiplo da floresta é um conceito que a autarquia pretende aprofundar, como meio de desenvolvimento turístico. "Temos vindo a apostar na marcação de percursos pedestres, em actividades ligadas à caça e na criação de espaços de lazer porque reconhecemos que a floresta é um recurso com elevado potencial turístico", explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.

Depois do passeio e da visita à exposição patente no edifício da Câmara Municipal, o jantar micológico reuniu, em confraternização, todos os participantes deste primeiro encontro.

Um encontro marcado pela grande adesão, que superou as expectativas da organização que garante ser de repetir, num futuro próximo.