"Portugal Europeu: Meio Século de História", em exposição nos Paços do Concelho

expo_portugal_europeuInaugurou no passado dia 22 de Outubro, em Mondim de Basto, a exposição "Portugal Europeu: Meio Século de História", que estará patente ao público no auditório da Assembleia Municipal, até ao dia 11 de Novembro.
Composta por 180 imagens e documentos ilustrativos das relações de Portugal com a Europa, esta exposição é uma verdadeira viagem no tempo. Recorda-nos o Estado Novo, a instauração da democracia, o desenvolvimento económico e social. Mostra ainda as negociações com o Mercado Comum, hoje União Europeia, e a nossa participação desde a adesão.

Na sessão de inauguração o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, realçou os principais momentos que marcaram a adesão de Portugal à União Europeia e a significativa evolução que Portugal sofreu durante os últimos 25 anos.

A população mondinense e, particularmente, a comunidade escolar estão convidados a visitar a exposição "Portugal Europeu: Meio Século de História" que continua patente ao público até ao dia 11 de Novembro, das 09:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:00 horas.