Mondim de Basto: um novo destino para auto-caravanistas

recepcao_caravanistasO concelho de Mondim de Basto tem estado, cada vez com maior frequência, na rota dos auto-caravanistas que visitam Portugal.
Desde o passado mês de Agosto, altura em que acolheu o primeiro encontro internacional, já passaram por Mondim dois grupos de auto-caravanistas oriundos de diversos países europeus, nomeadamente, de França, da Bélgica e de Espanha.

O património cultural e natural de que o concelho é detentor tem sido apontado como o principal factor de atracção deste tipo de turistas itinerantes.

Consciente da importância desta prática como instrumento de promoção turística do concelho, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, aproveitou, no passado dia 14 de Outubro, a vista de cerca de 60 auto-caravanistas estrangeiros, para anunciar a criação de uma área de serviço destinada a proporcionar um fácil acesso a estes veículos e dotada de todas as condições para recolha de lixo, saídas de água para usar na limpeza da grelha de drenagem e para abastecimento de água potável.

Com a instalação desta nova infra-estrutura, a Câmara Municipal de Mondim de Basto pretende valorizar a oferta turística do concelho, oferecendo melhores condições a todos os auto-caravanistas dando-lhes, inclusive, um espaço onde possam pernoitar.