Rua de Diekirch em homenagem aos emigrantes Mondinenses

inaug-rua-diekirch (29)Numa homenagem aos milhares de emigrantes Mondinenses que residem no Luxemburgo, o Município de Mondim de Basto deliberou atribuir o nome da localidade de Diekirch, a uma rua da Vila.

A Rua de Diekirch foi inaugurada no passado dia 2 de agosto pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e o Burgomestre de Diekirch, Claude Haagen, num ato simples mas de grande simbolismo para toda a comunidade Mondinense.

Trata-se da rua de acesso ao Centro Escolar de Mondim, situada na Urbanização da Recta de Pena.

Os laços de amizade que unem os municípios de Mondim de Basto e Diekirch têm sido reforçados nos últimos anos, pela presença frequente do Presidente da Câmara naquela localidade do Norte do Luxemburgo e foram oficializados em 2013, com a assinatura de uma Carta de Amizade.

A inauguração da Rua de Diekirch representa o reconhecimento do papel de todos os emigrantes no desenvolvimento do concelho de Mondim de Basto.