Feira da Terra com milhares de pessoas

FEIRA-TERRA-2014 [1600x1200]A Feira da Terra de Mondim de Basto completou a sua décima segunda edição e durante quatro dias foi o ponto de encontro de milhares de pessoas.
A edição deste ano foi inaugurada, no passado dia 31 de julho, pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Emídio Gomes, que elogiou o certame e o empenho da autarquia na promoção dos seus produtos, das suas valências e do seu território.


O maior certame de promoção do concelho assinalou o Ano Internacional da Agricultura Familiar - que este ano se comemora - com a criação do Mercadinho Rural, um espaço de venda de produtos agrícolas, oriundos diretamente dos produtores locais, e com a dinamização de um forno a lenha que, diariamente, cozeu broa tradicional.

A XII edição da Feira da Terra contou com a participação de cem expositores de áreas como o artesanato, a restauração e vinhos, a cantaria, máquinas agrícolas, empresas e entidades que aproveitaram esta oportunidade para divulgar e dinamizar a sua atividade.

Os grupos de cantares do concelho foram convidados a participar no certame e proporcionaram momentos de grande animação aos milhares de visitantes que todas as noites encheram o recinto da feira.

Durante os quatro dias, foram milhares os que visitaram a Feira da Terra.