Verão em Mondim preenchido com atividades apoiadas pela autarquia

A Câmara Municipal deliberou, na sua reunião ordinária de 29 de julho, apoiar a organização de diversas atividades culturais, recreativas e desportivas, que irão ser promovidas durante o período de verão, por várias associações locais.
Assim, à Associação Equestre Arena dos Traquinas, foi atribuído um apoio para a realização de um passeio pelo concelho e uma corrida de cavalos em Vilarinho.

Ao Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho a Câmara Municipal irá oferecer os troféus a atribuir aos grupos participantes no seu Festival de Folclore, que se realiza a 9 de agosto, bem como disponibilizar a cozinha e cantina do Centro Escolar, para confeção e serviço de jantar dos ranchos folclóricos participantes.

O Show de Freestyle promovido pelo Moto Clube Senhora da Graça, que se realiza no dia 8 de agosto, será apoiado com uma verba e com a isenção de licenciamento.

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a MAV – Mondim Associação de Voleibol realiza o seu IV Torneio Aberto de Voleibol de Praia, na Praia Fluvial do Rio Tâmega, iniciativa que conta com um apoio da autarquia.

A Maratona de Futsal 2014 e o Torneio de Futsal Feminino serão isentos do pagamento das taxas que seriam devidas pela utilização do Pavilhão Gimnodesportivo e apoiadas com a oferta de troféus que distinguirão atletas e equipas participantes.

Para o Presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, estes apoios justificam-se pelo interesse social e pela promoção cultural e desportiva que estes eventos trazem para o concelho. O apoio às associações é essencial para a dinamização de atividades. Estas atividades mostram bem a dinâmica social do concelho e o trabalho desenvolvido pelas diferentes associações do concelho.