Câmara apoia a aquisição de uma viatura de combate a incêndios

bencao viatura bombeiros 001A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto viu reforçada a sua frota com mais uma viatura de combate a incêndios.
No passado dia 27 de julho, o Presidente da Câmara esteve presente na cerimónia da bênção e apresentação à população desta nova viatura, uma cerimónia simples mas repleta de significado para toda a instituição. Além desta viatura foram apresentadas mais duas viaturas usadas mas recuperadas, uma viatura de apoio à saúde, oferecida pela ANA Aeroportos e o jipe de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários dispõem agora de um camião novo, devidamente apetrechado para o combate aos incêndios, cuja aquisição resulta de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional de Valorização do Território, do QREN, e que totalizou um investimento de 133.000,00€. Esta candidatura foi comparticipada a 85% pelo QREN. A Câmara Municipal prestou o apoio técnico na candidatura e suportou a verba correspondente à percentagem de 15% do valor restante da viatura.

Na mesma cerimónia, foram ainda distinguidos beneméritos e elementos da corporação que ao longo dos anos se têm distinguido pelo apoio e dedicação que prestam aos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

O Presidente da Câmara, na sua intervenção, realçou o excelente trabalho desenvolvido pelos Bombeiros de Mondim, que agora com melhor equipamento podem prestar ainda um melhor apoio à população. Reafirmou o propósito da autarquia em apoiar a corporação dos bombeiros, para melhor defesa e proteção das pessoas e do território.