Câmara assegura ocupação dos tempos livres a 250 jovens do concelho

CAF verao 2014A Componente de Apoio à Família – Verão 2014, está em ação desde o dia 16 de junho e prolonga-se até 23 de julho, proporcionando a cerca de 250 jovens de todo o concelho, a ocupação saudável das suas férias de verão.

Para além das atividades lúdicas e desportivas diárias, a autarquia garante ainda a alimentação e o transporte a todos os participantes, das várias freguesias do concelho.

Durante este período, as crianças e jovens estão a ser acompanhados pelos professores afetos às atividades de enriquecimento curricular e por mais 45 jovens monitores que se voluntariaram para apoiar esta causa e que ocupam também de forma saudável e socialmente útil, as férias escolares.

Um programa que se tem revelado fundamental para as famílias que não têm alternativa para a ocupação e o cuidado dos seus filhos durante os períodos de férias letivas. É uma atividade que garante qualidade de vida às famílias neste período de pausa letiva.