Mondim de Basto realizou Fórum Municipal para o Crescimento Inclusivo do Ave

forum crescimento inclusivo AveA Câmara Municipal de Mondim de Basto com a Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) e a Segurança Social de Braga, realizou no passado dia 7 de julho e no âmbito da Rede Social Concelhia, um Fórum Municipal para o Crescimento Inclusivo de Ave.

Este fórum funcionou como um espaço participativo e de reflexão para a definição de uma estratégia de desenvolvimento social e contou com a presença dos diferentes agentes locais, nomeadamente os representantes das Juntas de Freguesia, das diversas Associações locais, das IPSS’s, do Núcleo Empresarial, do Centro de Saúde e do Agrupamento de Escolas.

Dinamizado pelas técnicas da Segurança Social de Braga e da CIM do Ave, este fórum revelou-se muito participativo, tendo os agentes do concelho apresentado contributos relevantes para a elaboração dos Planos Municipal e Supramunicipal de Crescimento Inclusivo da Região do Ave.

O incentivo ao empreendedorismo, projetos de apoio à população idosa isolada, incentivo aos projetos agrícolas e o projeto de criação de uma Unidade de Cuidados Continuados, são alguns dos exemplos das prioridades estabelecidas pelos agentes auscultados.

A Vereadora, Teresa Rabiço, que acompanhou os trabalhos mostrou-se satisfeita com a elevada adesão dos agentes locais e revelou a disponibilidade da autarquia em apoiar os projetos que venham a ser desenvolvidos.