76ª Volta a Portugal passa em Mondim, domingo 3 de agosto

apres Volta 2014Realizou-se no passado dia 25 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, a apresentação da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, juntou-se aos representantes das autarquias que patrocinam a Volta, ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ao Diretor da Prova, Joaquim Gomes, para conhecer os pormenores da maior prova velocipédica nacional.

A competição que decorre de 30 de julho a 10 de agosto tem já confirmada a participação de 16 equipas que constituem um pelotão de 140 homens. Entre o prólogo de Fafe e a chegada da 10ª etapa a Lisboa, serão percorridos 1613,4 Km.

Mondim de Basto recebe, no primeiro domingo da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros, a 4ª etapa que liga Boticas à mítica Senhora da Graça. Nesta etapa os corredores percorrerão um total de 192,5 km e entrarão no concelho de Mondim pela localidade de Anta, passando pelo Bobal, o Bilhó, Cavernelhe, descendo as Fisgas de Ermelo, para seguirem depois a Estrada Nacional 304, em direção à Vila de Mondim de Basto e finalizarem a etapa no Alto do Monte Farinha.