Câmara atribui apoio financeiro a associações do concelho

A Câmara Municipal deliberou, na sua reunião ordinária de 13 de maio, atribuir um apoio financeiro a seis associações do concelho para apoiar as suas atividades regulares e pontuais, o que totalizou uma verba de 38 mil euros.

Solicitou o apoio do Município a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, não apenas para suporte das suas atividades regulares, mas também um apoio específico para a aquisição de equipamentos.

Ao GTM – Grupo de Tamecanos de Mondim de Basto e ao Clube de Parapente de Basto foi atribuída uma verba que teve em conta os respetivos planos de atividades apresentados para o ano de 2014.

O apoio atribuído à Mondim Extreme – Associação Desportiva e Cultural destina-se a suportar os custos de participação de três atletas representantes do concelho, no Troféu Luso Galaico de Mota de Monte.

O Moto Clube Senhora da Graça requereu o apoio da autarquia para comparticipar os custos de participação de um associado natural do concelho, em várias provas desportivas de âmbito nacional e regional.

A MAV – Mondinense Associação de Voleibol que realizará um torneio de voleibol nos dias 24 e 25 de maio, contará com o apoio da Câmara Municipal na aquisição dos troféus e na cedência do Pavilhão Gimnodesportivo para a realização da prova.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera estes apoios fundamentais para a manutenção do associativismo do concelho. As associações locais desenvolvem um trabalho essencial com a população do concelho e são importantes veículos de promoção do nome de Mondim de Basto por todo o país.