Mondim de Basto vai implementar Loja Interativa de Turismo

Posto TurismoO Município de Mondim de Basto viu, recentemente, aprovada uma candidatura para a instalação de uma Loja Interativa de Turismo no concelho.
Este novo espaço irá integrar uma rede regional de lojas interativas, promovida pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que procura desta forma inovar e otimizar o acesso à informação, promover os diferentes produtos estratégicos da região e uniformizar a imagem do Porto e Norte de Portugal.

A loja será equipada com tecnologia interativa, que permitirá aos visitantes acederem a todas as informações turísticas sobre a região através do toque. Aqui estarão disponíveis mapas interativos com os pontos de maior interesse do concelho, roteiros interativos temáticos e aplicações para smartphones, com as diversas informações da região.

Como explica o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “esta loja será mais uma janela para Mondim de Basto se promover dentro e fora do seu território. Um importante investimento num novo conceito de divulgação e promoção do concelho”.

Com um custo estimado de 167.415,99 €, este projeto foi candidatado e aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte, Eixo Prioritário II - Valorização Económica dos Recursos Específicos - que comparticipa com 85% o valor total do projeto.

Logos financiamento