XII Feira do Livro decorre até 7 de maio

inaug feira livro 2014Foi inaugurada esta manhã, na Biblioteca Municipal, a XIIª edição da Feira do Livro de Mondim de Basto.
A decorrer até ao dia 7 de maio, esta edição da Feira do Livro apresenta um cartaz cultural diversificado com apresentações de livros, peças de teatro, declamação de poesia e momentos musicais.

Estiveram presentes na sessão de abertura da Feira do Livro o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, a Presidente do Agrupamento de Escolas, Laura Ínsua Pereira e algumas turmas de alunos do Centro Escolar Mondim Oeste.

O Presidente da Autarquia agradeceu a participação das duas livrarias do concelho, que acederam ao convite da câmara municipal e disponibilizaram os livros para o evento e deixou um convite aos jovens alunos para regressarem à Biblioteca, com os seus familiares e amigos, para participarem no programa cultural que se vai desenvolver nos próximos dias.

Destaca-se deste programa a apresentação do livro “O Rei Inchado”, de Maria João Lopes; a conferência “Um Olhar sobre o Futuro”, por Manuel Carvalho e José Mendes; a apresentação do livro “Revolução Paraíso”, de Paulo M. Morais, o Concerto de Abril de Paulo Miranda e o momento de Declamação de Poesia com o ator Vítor de Sousa.

Decorrerá ainda, nesta Feira do Livro, a apresentação da obra “Memórias de Amor”, de Pedro Cunha; o ciclo António Nobre; a peça de teatro “A Menina das Meias Rotas”, do grupo Tamegar e a apresentação do livro “Todos dormem na terra das fadas”, de Susana Machado.

O jovem escritor Mondinense, Bruno Pereira, apresenta nesta ocasião, o seu mais recente livro “Livro oculto da paixão e outras temáticas post-liber” e Pedro Chagas Freitas apresenta o livro “Prometo Falhar”.

O programa e horários da XII Feira do Livro podem ser consultados no site do Município e na sua página de facebook.