Câmara incentiva a limpeza de matos junto às habitações

RECIBO-LIMPEZA MATOSCâmara Municipal está a desenvolver uma campanha de sensibilização junto de todos os munícipes, para limpeza de matos junto às habitações ou edificações.
No recibo mensal da água, a autarquia tem divulgado conselhos e normas que os proprietários de habitações ou edificações devem cumprir, sob pena de se verem sujeitos à aplicação de contraordenações.

O Concelho de Mondim de Basto apresenta uma área florestal significativa com aglomerados populacionais. Os proprietários com terrenos confinantes com a floresta são obrigados a efetuar a limpeza numa faixa de 50 metros à volta das habitações.

Estão previstas outras ações junto das populações, envolvendo os párocos, as escolas e as juntas de freguesia.