Autarquia apoia famílias durante as férias da Páscoa

ferias desp pascoa 2014Mais de 50 crianças do concelho estão a participar no programa Componente de Apoio à Família, que a autarquia de Mondim de Basto está a desenvolver durante as férias da Páscoa.

O Centro Escolar de Mondim Oeste acolhe, até 17 de abril, alunos de todos os pontos do concelho e a autarquia garante a ocupação dos tempos livres com atividades lúdico-pedagógicas como o ateliê de música, de dança, de leitura, diversas modalidades desportivas e a culinária.

Estas atividades estão a ser devidamente acompanhadas pelos professores das atividades de enriquecimento curricular, que conferem qualidade e segurança aos jogos e ateliês desenvolvidos.

A cantina do Centro Escolar também está a funcionar durante este período, assegurando a todos os alunos o serviço de refeições.

Como explica o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “este programa tem-se revelado fundamental para as famílias que desenvolvem uma atividade profissional e não têm alternativa para a ocupação e o cuidado dos seus filhos, nos períodos de interrupção escolar”.