Câmara assina protocolos de Apoio ao Associativismo Desportivo

protocolos associativismo desportivoA Câmara Municipal formalizou no passado dia 2 de abril, a atribuição de um apoio financeiro a cinco associações desportivas do concelho.
Estes protocolos dão sequência à candidatura apresentada pelo Mondinense Futebol Clube, o Atei Futebol Clube, a associação Mondimbike, o Clube de Caça e Pesca de Mondim de Basto e a Mondinense Associação de Voleibol (MAV), ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo que a autarquia criou no início de 2014.

A autarquia disponibilizou uma verba de 47 mil euros para o Programa de Apoio ao Desporto de Rendimento na vertente competição/prática desportiva não profissional e para a área de Formação Desportiva – Atividade Regular.

A distribuição destes valores foi conseguida através da avaliação dos parâmetros de pontuação definidos pelo Regulamento aprovado em 2010, que valorizavam o número de atletas inscritos, o número de atletas provenientes da formação, a integração de atletas naturais/residentes no concelho e ainda a participação das equipas em campeonatos oficiais.

Este regulamento veio garantir mais transparência, maior apoio à formação desportiva bem como a outras modalidades além do futebol.

Além deste apoio financeiro, a autarquia assegura os transportes dos clubes para as provas e a manutenção das instalações desportivas.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explicou que estas medidas de apoio pretendem criar condições para o desenvolvimento de outras modalidades no concelho e é um investimento que pretende manter para proporcionar uma oferta desportiva de qualidade a todos os munícipes.