Município plantou 300 carvalhos nacionais na Semana da Floresta

semana floresta 2014A Câmara Municipal de Mondim de Basto em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o Parque Natural do Alvão e o Agrupamento de Escolas, desenvolveram uma semana de atividades, que dedicaram à Floresta.

Com ações dirigidas aos diferentes públicos do concelho, as atividades iniciaram com uma plantação de carvalho nacional, junto à estrada que liga Anta a Lamas D’Ôlo e que contou com a participação da população de várias localidades.

Para os sapadores florestais, as unidades de baldio e as juntas de freguesia foi preparada, pelos técnicos do ICNF, uma sessão teórico-prática sobre “Rede Primária”, importante na prevenção e combate aos incêndios florestais.

No dia 21 de março, os alunos do Centro Escolar Mondim Oeste comemoraram o Dia da Árvore com músicas, danças e apresentação de trabalhos alusivos a esta data.
Mondim de Basto é um concelho com uma vasta área florestal. A floresta é uma riqueza natural que o município pretende preservar e valorizar.