Município aderiu à Hora do Planeta

HORA-DO-PLANETAO Município de Mondim de Basto aderiu à iniciativa Hora do Planeta e, no próximo dia 29 de março, vai desligar as luzes de edifícios, monumentos e espaços públicos do concelho.

Esta iniciativa, apesar de simbólica, é a maior ação do género à escala mundial, da rede World Wildlife Found (WWF) e tem por objetivo alertar a sociedade em geral para a necessidade de abrandar o consumo energético, que atualmente está em patamares insustentáveis para o planeta.

É neste contexto que no dia 29 de março, entre as 20:30h e as 21:30 horas, vão ser desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Praça da Via Cova e Jardim 9 de Abril, da Zona Verde e Minigolfe, do Monumento aos Combatentes do Ultramar e Fonte “Triangular”, do Pavilhão Gimnodesportivo e Centro Escolar, do Lago da “Casa do Lago” e dos campos de ténis da Zona Verde e Rua Saint-Avertin.

O Município lança também este desafio a todos os munícipes e relembra a necessidade de se adotarem procedimentos que contribuam para a diminuição dos efeitos das alterações climáticas.

{backbutoon}