Município recebe concertos do Festival Harmos Classical

CARTAZ HARMOS CLASSICAL 2014O Município de Mondim de Basto recebe, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Harmos Classical, um evento internacional que reúne os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música europeias.

De 25 a 30 de março o Harmos Classical vai percorrer, em concerto, várias localidades do norte de Portugal. Mondim é uma das “cidades convidadas” que, juntamente com Barcelos, Fafe, Guimarães, Lousada, Porto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vizela e Cabeceiras de Basto, receberão grupos de alunos dos mais prestigiados conservatórios da Europa.

Assim, no dia 27 de março, apresentam-se na Igreja Matriz de Mondim, pelas 21:30 horas, três alunos do Conservatório Den Haag da Holanda e no dia 28, pelas 21:30 horas, na Igreja de Atei, seis alunos da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculos do Porto, oferecerão um concerto de cordas.

A entrada é livre e a Câmara Municipal convida toda a população Mondinense a participar.