• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

Com a entrada em vigor do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 18/2008, de 29 de janeiro, o qual prevê a desmaterialização dos processos contratação pública, passou a ser obrigatório o recurso, por parte da entidade adjudicante, a uma plataforma eletrónica de contratação pública.

Neste sentido, o Município de Mondim de Basto está a utilizar a Plataforma Eletrónica de Contratação Pública denominada "AnoGov", na qual tramitam os procedimentos com vista à formação de contratos (aquisição de serviços, locação ou aquisição de bens móveis, empreitadas de obras públicas, concessões, …).

Para que a sua entidade possa consultar e apresentar propostas no âmbito dos procedimentos de contratação pública do Município de Mondim de Basto, deverá aceder à plataforma "AnoGov", em http://www.anogov.com e efetuar o seu registo para obter o certificado de autenticação.

 

Para tal deverá seguir os seguintes passos:

1. Possuir assinatura digital certificada dos representantes legais da entidade, sendo possível a sua obtenção por um dos seguintes meios:

► Através de Cartão do Cidadão:

I. Deverá(ão) ter a assinatura eletrónica ativa;

II. Será necessário dispor de um dispositivo eletrónico próprio para leitura do cartão do cidadão;

III. No caso de os representantes legais de entidade pretenderem delegar esta competência, deverão emitir uma procuração conferindo poderes para gerir todo o processo com vista à formação de contratos públicos, incluindo a apresentação de propostas (Minuta de procuração).

► Através da aquisição de um Certificado Digital Qualificado.
Consulte o site www.anogov.com para obter informação acerca do processo de aquisição dos certificados.

 

2. Efetuar o registo de fornecedores.

Obtido a assinatura digital certificada, deverá aceder ao site www.anogov.com e no menu principal efetuar o registo.

Qualquer dúvida que possa surgir no decorrer do processo de registo poderá ser esclarecida através do suporte técnico da AnoGov (tel: 707 201 303; e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), das 09.00h às 19.00h.

Mais se informa que os selos temporais, essenciais para a submissão de documentos, deverão ser adquiridos junto da plataforma "AnoGov" (Pacote de validação cronológica).

 

Contactos:

Divisão Administrativa e Financeira

Compras públicas

Telefone: 255 389 300

 

Legislação Aplicável:

Portaria n.º 701-G/2008, de 29 de Julho
Dec-Lei n.º 143A - 2008
Dec-Lei n.º 18-2008, de 29 de Janeiro

 

Basegov: www.base.gov.pt

AnoGov: www.anogov.com

 

> Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso (LCPA)/Pagamentos de faturas

No quadro da manutenção do princípio da estabilidade orçamental, o Orçamento de Estado para 2014, aprovado pela Lei 83-C/2013, de 31 de Dezembro (LOE), veio reforçar um conjunto de medidas exigentes e de caráter excecional visando, designadamente, a redução da despesa pública, um esforço de consolidação e equilíbrio essenciais à retoma e crescimento da economia portuguesa e ao cumprimento dos objetivos assumidos pelo Estado.
Em 21 de fevereiro de 2012 foi publicada a Lei nº 8/2012, conhecida como “Lei dos compromissos e pagamentos em atraso (LCPA)” que estabelece igualmente um conjunto muito rígido de normas para realização de despesa pública.
Face ao quadro legal supra supramencionado, informamos V. Exas. do seguinte:

- Nos termos do n.º 2 do artigo 9.º da LCPA “Os agentes económicos que procedam ao fornecimento de bens ou serviços sem que o documento de compromisso, ordem de compra, nota de encomenda ou documento equivalente possua a clara identificação do emitente e o correspondente número de compromisso válido e sequencial, obtido nos termos do n.º 3 do artigo 5.º da presente lei, não poderão reclamar do Estado ou das entidades públicas envolvidas o respetivo pagamento ou quaisquer direitos ao ressarcimento, sob qualquer forma.”
Por seu turno, o n.º 3 do artigo 5.º da referida Lei estabelece que “os sistemas de contabilidade de suporte à execução do orçamento emitem um número de compromisso válido e sequencial que é refletido na ordem de compra, nota de encomenda, ou documento equivalente, e sem o qual o contrato ou a obrigação subjacente em causa são, para todos os efeitos, nulos.”
Assim, informamos que o Município de Mondim de Basto não assumirá o pagamento de quaisquer faturas que não cumpram estes normativos.

 

> Contratos Adjudicados por Fornecedor

- Ano de 2015

- Ano de 2016

 

 

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

DEST URBANIZACAO PINHAL TELHA DISC PUBLICA

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST ENCERRAMENTO PISCINA

DEST AGENDA VERAO

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES