• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

exp foto Eduardo Teixeira PintoEstá patente até ao próximo dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a exposição “O Prazer de Fotografar”, de Eduardo Teixeira Pinto.
O fotógrafo Eduardo Teixeira Pinto nasceu em Amarante, na freguesia de S. Gonçalo, em 1933 e faleceu em 2009. Iniciou a sua atividade como fotógrafo profissional em 1950 e foi membro de diversas comunidades de fotógrafos, nomeadamente a “Associação Fotográfica do Porto”, o “Grupo Câmara”, e a “Associação Fotográfica do Sul”.

A exposição de fotografia aqui inaugurada faz parte do seu trabalho itinerante e é composta por uma seleção de 38 fotografias, premiadas a nível nacional e internacional, que abordam sobretudo os temas da Natureza e da figura humana.

Eduardo da Costa Teixeira Pinto deixou um espólio fotográfico de valor incalculável. O olhar poético sobre a realidade, fizeram de si um dos melhores e mais galardoados fotógrafos portugueses do século XX.

Na sua intervenção, O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, referiu que a dinamização da Biblioteca Municipal é um desafio permanente. “Desde julho, altura da sua inauguração, a Biblioteca Municipal de Mondim tem vindo a afirmar-se cada vez mais como um projeto de referência na Região”.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 

 DEST FEIRA TERRA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES