Festival Harmos Plural terminou em Mondim de Basto

harmos plural mondimTerminou, este sábado, em Mondim de Basto a primeira edição do Festival Harmos Plural.
Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM-Ave), este festival levou aos oito municípios que compõem o território da CIM do Ave o que de melhor se faz na arte sonoro, no jazz, world music, pop, rock, eletrónica e cruzamentos disciplinares.

Os concertos e performances apresentados em Mondim de Basto - com os ritmos quentes e distintivos da Música Popular Brasileira, a tradicional música Irlandesa com uma abordagem inovadora e a harmoniosa conjugação de dança contemporânea e canto clássico - proporcionaram um contacto mais intimista com ritmos e géneros musicais ainda pouco divulgados no concelho.

O Presidente da Autarquia, Humberto Cerqueira, destacou a importância da iniciativa e o trabalho da CIM do Ave na divulgação da cultura, sobretudo em municípios do interior como Mondim de Basto.