Dia Internacional da Mulher assinalado em Mondim de Basto

dia mulher 2013A Câmara Municipal de Mondim de Basto assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma tertúlia, transmitida em direto na Rádio Região de Basto, que juntou cinco extraordinárias mulheres numa partilha de experiências e saberes.

“O Papel da Mulher na Sociedade” serviu de mote para um programa com mais de duas horas de emissão, que teve como protagonistas a Vice-Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, a Diretora do Agrupamento de Escolas, Laura Ínsua Pereira, a Gestora do Gabinete de Apoio à Vitima de Vila Real, Elisa Brites, a Diretora do Centro de Saúde, Augusta Silva e a jovem Empreendedora Agrícola, Eva Loução.

As suas experiências profissionais em áreas tão relevantes como a saúde, a educação, a política, o apoio social e o empreendedorismo, bem como os seus papéis de mulheres, de donas de casa e de mães, pretenderam incentivar outras mulheres a procurar a sua realização pessoal e/ou profissional nas capacidades e qualidades específicas do seu ser.

Recorde-se que o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, em dezembro de 1977, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.