• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

entrega compostoresA Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Resinorte entregaram, no passado dia 27 de fevereiro, mais de 30 compostores domésticos a famílias do concelho.

Esta iniciativa partiu de um desafio lançado pela empresa Resinorte às famílias residentes nos municípios de Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Cabeceiras, Celorico e Mondim de Basto, que possuíssem habitações dotas de jardim ou quintal.

Esta ação contemplou a distribuição gratuita de compostores e o adequado esclarecimento do processo de compostagem, através de uma ação de formação, que os interessados tiveram que frequentar.

A compostagem doméstica é um processo simples de reciclagem de matéria orgânica, através do qual são depositados no compostor restos de comida e resíduos das hortas e jardins, transformando estes resíduos biodegradáveis em fertilizante natural, rico em nutrientes, a que se chama composto.

Com este projeto a autarquia pretende incentivar a população a fazer a separação e valorização dos seus resíduos orgânicos, diminuir os resíduos urbanos encaminhados para o Aterro Sanitário e promover a utilização de um fertilizante natural benéfico para as plantas e para o ambiente.




DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST VISTIS 2018 19

DEST PERIODO CRITICOseparador

DEST HASTA PUBLICA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES