Apoio ao Associativismo Desportivo: Reforço da verba para a formação e apoio a mais modalidades

A Câmara Municipal aprovou na última reunião em 27 de fevereiro, as verbas de apoio ao associativismo desportivo.
O valor de 47 500 euros definido no orçamento para 2013: 27 500 para formação e 20 000 para competição, foi distribuído de acordo com os critérios definidos no Regulamento de Apoio ao Associativismo aprovado em 2010.

Atentos ao crescente número de jovens quer no Mondinense FC, quer no Atei FC, e à necessidade de apostar na formação desportiva, a verba para a formação foi reforçada em mais 5000 euros em relação a 2012.

Pela primeira vez, além do futebol, vão ser apoiadas, ao abrigo deste regulamento, mais modalidades desportivas: Pesca desportiva, com atletas a competir no campeonato nacional, BTT, que conta com atletas campeões distritais e canoagem na sua vertente slalom.

Com esta distribuição dos apoios a autarquia pretende, por um lado reforçar a aposta na formação desportiva das crianças e jovens e por outro lado, diversificar o apoio a mais modalidades desportivas praticadas no concelho.