Mondim de Basto acolhe jovens do projeto Missão País

missao pais 2013O Município de Mondim de Basto acolheu ontem, dia 7 de fevereiro, e pelo segundo ano consecutivo, cerca de 50 jovens universitários, que integram o projeto de voluntariado denominado Missão País.

A Missão País é um projeto de jovens universitários, oriundos de diversas faculdades de Portugal, que se carateriza por criar um espírito de união e partilha da fé, nos ambientes habituais e no serviço aos outros.

Este ano, o projeto Missão País estará em Mondim de Basto entre os dias 7 e 13 de fevereiro.

Durante a sua permanência no concelho, estes jovens irão prestar apoio social e voluntário nas diferentes instituições locais, irão porta-a-porta oferecer o seu tempo e a sua disponibilidade para ajudar nas diferentes tarefas.

Da sua missão consta também uma vertente cultural, que pretende promover o convívio com toda a comunidade. Assim, no próximo sábado, dia 9, irão associar-se à população mais idosa do concelho e participar no Desfile de Carnaval Sénior e no dia 12, terça-feira de Carnaval, promoverão, na Casa da Cultura, dois espetáculos de teatro, com entrada livre para todos os interessados.

Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal, da Santa Casa da Misericórdia e das Paróquias de Atei, Mondim e Paradança, que se associaram para criar as condições necessárias para o acolhimento destes jovens.