Câmara melhora rede de abrigos para passageiros

abrigos vilaA Câmara Municipal tem vindo a dotar alguns lugares do concelho com novos abrigos para passageiros de transportes rodoviários.

O objetivo passa por melhorar a mobilidade e o conforto dos munícipes nos períodos de espera que enfrentam aquando das suas deslocações.

Recentemente foram instalados abrigos de passageiros na freguesia de Atei, na localidade de Pioledo, freguesia do Bilhó e dois no centro da Vila.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, explica que “depois das obras de regeneração urbana, chegou a vez de reabilitar a rede de equipamentos de apoio aos transportes públicos, proporcionando condições de conforto para as pessoas e melhorando a imagem da vila e do concelho”.

Os alunos do concelho são uma prioridade para a autarquia. A reorganização escolar obrigou ao encerramento de cerca de vinte escolas do 1º ciclo. Os alunos são agora transportados para o Centro Escolar Mondim Oeste. Estes equipamentos vão criar melhores condições para os jovens alunos.

Depois da aquisição de três novos autocarros em 2010, o objetivo da autarquia é melhorar a rede de transportes.

Até ao final do mandato estão previstos mais investimentos nesta área.