• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

compostagemA Câmara Municipal e a Resinorte vão entregar compostores a agregados familiares constituídos, no mínimo, por três pessoas, que residam no concelho de Mondim de Basto e que possuam habitações dotadas de jardim ou quintal.

Trata-se de uma iniciativa que pretende promover a valorização de resíduos biodegradáveis através do projeto “Compostar outra forma de RECICLAR”.

A compostagem doméstica é um processo simples de reciclagem de matéria orgânica, através do qual são depositados no compostor restos de comida e resíduos das hortas e jardins, transformando os resíduos biodegradáveis em fertilizante natural, rico em nutrientes a que se chama composto. O composto pode ser aplicado em vasos, sementeiras, hortas e jardins.

Esta é mais uma iniciativa da autarquia que visa incentivar a população a fazer a separação e valorização dos seus resíduos orgânicos, permite diminuir os resíduos urbanos encaminhados para o Aterro Sanitário e promover a utilização de um fertilizante natural benéfico para as plantas e para o ambiente.

Este projeto contempla a distribuição gratuita de compostores e o adequado esclarecimento do processo de compostagem através de ações de formação. Os interessados poderão efetuar a sua inscrição junto do Balcão Único da Câmara Municipal até ao dia 14 de dezembro.

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

 DEST CINEMA MES MARCO

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG