• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

atei aldeias portugalA Câmara Municipal de Mondim de Basto apresentou, recentemente, junto da Associação de Turismo de Aldeia, a candidatura da aldeia de Atei para integrar a marca “Aldeias de Portugal”.

“Aldeias de Portugal” é um título que visa a potenciação do turismo no espaço rural e o aumento das taxas de ocupação, a fixação e rejuvenescimento das populações rurais, a valorização e intercâmbio cultural, a recuperação e promoção do património cultural local e a construção de uma rede europeia de alojamento em turismo de aldeia.

A autarquia de Mondim considera que a aldeia de Atei, quer pelas características naturais que apresenta, quer pela sua valorização resultante de algumas intervenções realizadas, reúne os requisitos necessários para ser classificada como um produto de excelência para integrar a marca “Aldeias de Portugal”, e aguarda agora um parecer positivo por parte da entidade avaliadora.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esta candidatura expressa a intenção da autarquia de ver salvaguardo e rentabilizado o património e os recursos endógenos do concelho. “A freguesia de Atei tem características para integrar este projeto. É o primeiro passo para, posteriormente, desenvolver um plano de salvaguarda que qualifique o território e o valorize enquanto elemento turístico”.

DEST BALCAO UNICO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST EXPOSICAO LALYS

DEST 25 ABRIL

DEST ENCONTRO AUTOCARAVANAS

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU

separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL 

separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST SIG