Mondim de Basto acolheu centenas de escuteiros em Encontro Regional

rua badden powellO Município de Mondim de Basto acolheu nos dias 13 e 14 de outubro, o XXII Encontro Regional de Vila Real do Corpo Nacional de Escutas, que juntou mais de um milhar de jovens escuteiros, representantes de todos os Agrupamentos do distrito.

O Agrupamento 1237 de Mondim, anfitrião deste Encontro, preparou espaços e momentos de partilha e convívio, que abriram mais um ano escutista.

A Máquina do Tempo, os Jogos de Vila, as Exposições e o Fórum de Debate motivaram a participação dos escuteiros das diferentes secções.

No domingo, e respondendo a um desafio lançado em 2007, ano do centenário do Escutismo Mundial, foi inaugurada a Rua Badden Powell, em homenagem ao fundador do Escutismo. Um momento solene protagonizado pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e pelo Chefe da Junta Regional de Vila Real.

Este Encontro Regional encerrou, como é tradição, com a eucaristia e com um desfile solene de todos os escuteiros presentes, pelas ruas da Vila, que foi abrilhantado pela Fanfarra Escutista do Agrupamento de Valpaços.

O Presidente Humberto Cerqueira, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Agrupamento 1237 de Mondim, que completa este ano o seu décimo aniversário e mostrou disponibilidade para continuar a apoiar as suas iniciativas, que se têm revelado fundamentais na formação dos jovens mondinenses.