Câmara vai vender 6 escolas primárias em hasta pública

escola vilar viandoA Câmara Municipal de Mondim de Basto vai proceder à venda de 6 escolas primárias através de procedimento de hasta pública, que terá lugar no dia 16 de agosto, pelas 15.00 horas, no Edifício da Assembleia Municipal.

Neste processo de alienação será dado o direito de preferência aos munícipes residentes há mais de dois anos nas freguesias onde estão localizados os imóveis. Para exercerem esse direito, os interessados deverão apresentar uma declaração emitida pela Junta de Freguesia respetiva, que comprove a inscrição nos cadernos eleitorais da freguesia de residência há mais de dois anos.

Como condição de alienação será imposto ao adquirente que, aquando da recuperação do imóvel, não adultere o seu estilo arquitetónico, nomeadamente o aspeto das fachadas, salvo na medida em que tal se revele necessário para o aumento da volumetria.

Até ao dia da hasta pública, os interessados poderão observar os imóveis objeto de alienação, devendo, para o efeito, solicitar as chaves no Gabinete Jurídico e Contencioso da Câmara Municipal de Mondim de Basto durante o horário normal de expediente.

O processo de venda das Escolas de Bormela, Bobal, Campanhó, Ponte D’Ôlo, Paço e Vilar de Viando, pode também ser consultado na página do município em http://municipio.mondimdebasto.pt.