Câmara Municipal homenageia personalidades e instituições do concelho

homenageados 2012As comemorações do Dia do Município, que se celebrou a 25 de Julho, ficaram marcadas pela homenagem a personalidades e instituições Mondinenses que ao longo dos anos se notabilizaram pelos méritos pessoais ou nas diferentes atividades que desenvolveram em favor das comunidades do concelho de Mondim de Basto.

Associou-se a esta Sessão Solene o Secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, Eng.º Paulo Simões Júlio, que elogiou o carácter e os méritos alcançados por estes cidadãos, que refletem, acima de tudo, o orgulho de serem Mondinenses.

Nesta cerimónia foram agraciadas pelo Município as seguintes individualidades e instituições do concelho: Alfredo Augusto Ferreira Pinto Coelho de Mendonça (Medalha de Honra Municipal); Vilarinho Futebol Clube (Medalha Municipal de Mérito); Associação do Grupo Cultural e Recreativo de Santa Luzia de Vilar de Viando (Medalha Municipal de Mérito); Rancho Juvenil de Vilar de Ferreiros (Medalha Municipal de Mérito) e Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho (Medalha Municipal de Mérito).

Mereceu ainda o reconhecimento do Município, o Monsenhor José da Costa Selas (Medalha Municipal de Mérito); o Reverendo Padre Américo de Carvalho (Medalha Municipal de Mérito) e o Reverendo Padre Carlos Alberto Aires de Matos (Medalha Municipal de Mérito).

Foram também distinguidos com a Medalha Municipal de Mérito, Luís Jales de Oliveira, escritor, Eduardo Paulo Pereira Teixeira Lopes, escritor, José Alberto dos Santos Pereira de Faria, médico e Joaquim de Carvalho, autodidata.

Nas palavras que dirigiu aos homenageados, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, exaltou os méritos mas também a dedicação destes cidadãos em favor de toda a comunidade Mondinense, que merecem um reconhecimento público.