• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ecopontos novosNa sequência dos trabalhos de regeneração urbana que estão a ser desenvolvidos na Vila de Mondim de Basto, a Câmara Municipal está a instalar um novo sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Este sistema resulta de uma candidatura aprovada pelo QREN no valor de 164 000 € e foi comparticipada em 80%.

Trata-se, essencialmente, da substituição de alguns dos atuais ecopontos e pilhões por novos meios de deposição, bem como do aumento do número de locais de recolha, não contemplados na atual rede.

Neste domínio da recolha de resíduos sólidos urbanos a autarquia pretende fortalecer a seletividade, valorização e reciclagem dos lixos produzidos no aglomerado urbano da Vila, ao mesmo tempo que reduz o impacto visual dos novos equipamentos e melhora a eficácia do seu funcionamento.

Assim, os ecopontos atualmente existentes estão a ser substituídos por ecopontos subterrâneos, que permitem um acesso generalizado às várias faixas etárias e condições físicas de todos os utilizadores.

A capacidade dos contentores subterrâneos foi dimensionada no seguimento da capacidade dos ecopontos de superfície atualmente existentes, que se tem revelado suficiente para suprir a produção e deposição do material valorizável, mediante as recolhas periódicas definidas para a área de intervenção.

Em situação de substituição estão os ecopontos da Avenida da Igreja, Avenida dos Bombeiros, Av. José de Alpoim, Av. Dr. Augusto Brito, Urbanização da Recta de Pena e junto à Escola EB2,3/S.

A novidade é a instalação de ecopontos nas imediações do Jardim de Infância e Centro Escolar - Recta de Pena, na Av. da Igreja (Junto à rotunda do Parque Florestal), no Largo do Souto e na Av. Ernesto Carvalho Branco.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, estes novos equipamentos vão melhorar a paisagem urbana da vila e as condições de recolha do lixo.

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST AGENDA VERAO

DEST PASSEIO IDOSOS

 separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2017

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES