Ação de prevenção de roubos e furtos apresentada na freguesia do Bilhó

sessao_GNR_bilhoNo passado dia 28 de Fevereiro, a Secção de Programas Especiais da GNR de Vila Real, apresentou na freguesia do Bilhó, uma ação de prevenção de roubos e furtos.
Esta iniciativa insere-se no Plano de Apoio Social que a autarquia se encontra a desenvolver pelo concelho, que inclui várias ações que têm como objetivo melhorar a segurança e o conforto dos munícipes, particularmente dos mais idosos.
Atenta ao aumento de situações de burla que diariamente são tornadas públicas, a Guarda Nacional Republicana tem vindo a desenvolver um programa de prevenção da criminalidade em geral, deixando alguns conselhos para evitar situações de burlas, assaltos em casas ou na rua e mesmo de equipamento agrícola.

No Bilhó assistiram à sessão cerca de 100 pessoas que puderam também perceber novas formas de violência contra idosos, nomeadamente situações de violência física, psicológica ou económica, negligência ou abandono.

Depois dos conselhos prestados pela Guarda Nacional da Republicana, a população do Bilhó saberá como agir corretamente e as medidas a tomar para diminuir o risco de assaltos.

Para o Presidente da Câmara, também presente na sessão, este tipo de iniciativas são importantes para que os idosos do concelho se sintam mais seguros e acompanhados.

Pela pertinência desta temática, a Câmara Municipal prevê realizar mais algumas sessões deste género noutras freguesias do concelho.