Câmara Municipal melhora acessibilidades nas freguesias

pavimentacao_freguesiasA câmara municipal de Mondim de Basto cedeu material de pavimentação e disponibilizou uma verba de cinco mil euros a todas as juntas de freguesia para a pavimentação de vários caminhos urgentes nas diferentes localidades do concelho.
Os cubos retirados das obras de regeneração urbana da vila foram reutilizados nessas pavimentações. Foram cerca de oito mil metros quadrados de cubo que foram usados em novas pavimentações.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, considera esta colaboração entre a câmara, as juntas de freguesia e os conselhos directivos revelou-se muito frutuosa porque permitiu resolver algumas situações que se arrastavam há anos. Nalguns casos, refere o autarca, "melhoramos os acessos a pessoas com deficiência". "Numa época de crise temos que ser ainda mais exigentes e criteriosos nos investimentos. Não podendo acudir acudir a todas as situações ao mesmo tempo, temos que identificar aquelas que são mais prioritárias".